Evento do Amira Cabral revela detalhes sobre a primeira escultura do Estúdio Campana em Curitiba
A primeira escultura do Estúdio Campana na cidade de Curitiba, realizada sob encomenda para o Amira Cabral, teve alguns de seus detalhes revelados em um encontro exclusivo da MDGP e sua sócia, Aurora Centennial.
O evento aconteceu no Campo das Artes, localizado em São Luiz do Purunã, a pouco mais de 40 quilômetros da capital, em um espaço idealizado pelo ator Luís Melo – que também marcou presença por lá.
Para receber os convidados e a imprensa, optamos por um local de arquitetura arrojada, com conforto para encontros artísticos e ideal para a união entre a arte, o design e a cultura.
Ao chegar na confraternização, o público foi surpreendido por uma decoração floral personalizada, feita pela Manu Dahner.
E ao longo do evento, pudemos degustar um menu aclamado do Chef Ivan Lopes, pensado especialmente para a ocasião.
Durante a tarde, antes de iniciarmos a imersão no universo do Estúdio Campana – que está completando 40 anos de história – pudemos assistir a um espetáculo de dança do grupo Marina Prado.
Em seguida, Humberto Campana entrou em cena com uma apresentação emocionante, contando um pouco mais sobre o processo criativo dos trabalhos realizados ao lado de seu irmão, Fernando Campana (1961-2022).
O momento da revelação
Ainda em sua apresentação, Humberto Campana deu um pequeno spoiler sobre o conceito da escultura do Amira Cabral – que ficará em frente à fachada do empreendimento, voltada para o lado da rua.
O grande diferencial da obra será sua composição com pedras suspensas, que passam a ideia de estarem levitando ao ar livre.
“A pedra é a testemunha do primordial, do início de tudo, pedra tem alma. Sempre gostei de pedras, minha casa é cheia de pedras, meu sítio é todo feito com coisas de pedras, sou fascinado pela matéria-prima”, alega Campana.
Além disso, o artista fez questão de se conectar com a natureza e escolher as pedras pessoalmente, em uma região próxima ao Rio São João, localizado na divisa entre Paraná e Santa Catarina.
As obras do empreendimento, com previsão de entrega para 2026, ficarão marcadas pelo feito do Estúdio Campana e prometem surpreender os curitibanos pela possibilidade de interação com todos que frequentarem a região do Cabral.
“Gosto muito de Curitiba, é uma cidade muito organizada. É uma honra e agradeço muito por este projeto porque é a primeira vez que alguém propõe para eu produzir uma escultura. Se trata da realização do sonho antigo de ser escultor”, afirma o profissional.
E você, já conhece o projeto inovador do Amira Cabral, que ganhou destaque por reunir a arquitetura e a arte? Clique aqui e saiba mais sobre os apartamentos e áreas sociais do empreendimento.